A espera pela decisão na disputa entre Ripple Labs e a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA continua, e a comunidade XRP está ansiosa por qualquer notícia que possa dar uma pista sobre o desfecho dessa batalha legal.
Boatos recentes no Twitter sugerem uma possível reunião entre as partes envolvidas, e nós vamos analisar o que isso poderia significar para o mercado de criptomoedas.
Enquanto a comunidade XRP aguarda ansiosamente o veredicto do juiz Torres sobre a disputa entre a Ripple Labs e a SEC, rumores recentes no Twitter sugerem que uma reunião não divulgada entre as partes pode estar agendada para 8 de maio. Essa informação, compartilhada pela conta do Twitter Blockchain Daily, tem gerado especulações sobre um possível acordo entre as partes.
🚨APENAS EM: RIPPLE E SEC REPORTADAS PARA REALIZAR REUNIÃO NÃO DIVULGADA EM 8 DE MAIO – FONTE NÃO CONFIRMADA
Contudo, o advogado da comunidade XRP, John E. Deaton, acredita que o boato não seja verdadeiro e que um acordo só acontecerá após uma decisão do juiz Torres, em caso de vitória significativa para a Ripple. Além disso, Deaton considera que a SEC não agendaria uma reunião por conta da alegação de manipulação de mercado e do risco de vazamento de informações.
Outro aspecto importante levantado por Deaton é a preocupação da Ripple com a segurança regulatória de seus parceiros, como o Bank of America. Um acordo só faria sentido para a empresa se ele trouxesse vantagens para seus parceiros e se a SEC não apelasse contra a decisão judicial.
Por fim, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, estaria disposto a assinar um acordo com a SEC caso todas as vendas futuras de XRP fossem classificadas como não títulos e não houvesse recurso por parte da SEC. Isso proporcionaria um retorno imediato de liquidez para os EUA.
Atualmente, o preço da criptomoeda XRP está cotado em US$ 0,463242 em queda de 0.7% nas últimas 24 horas.