A empresa multinacional norte-americana, com a maior cadeia de cafeterias do mundo, Starbucks está lançando uma nova coleção de token não fungível (NFT) na rede Polygon (MATIC).
A novidade chamada de “The Starbucks First Store Collection” destaca uma arte como forma de relembrar e homenagear o primeiro local inaugurado pela empresa em 1971 no Pike Place Market de Seattle.
A Starbucks disse em seu discurso de vendas no mercado Nifty Gateway NFT: “Pessoas de todo o mapa vêm para ver este marco histórico por si mesmas, experimentando uma sensação de nostalgia e fazendo parte de algo maior. Esta coleção encapsula essa mesma experiência em cada peça de arte única, retratando uma variedade de elementos de nossa casa em 1912 Pike Place. Com a Starbucks First Store Collection, você pode ter um pedaço da história”.
De acordo com o anúncio, os selos de edição limitada estão disponíveis enquanto durarem os estoques e cada pessoa só poderá ter acesso a 1 Selo.
“Acesso antecipado disponível para membros que possuem dois ou mais Selos de Jornada exclusivos a partir das 9h PDT de 19 de abril de 2023. A venda geral começa ao meio-dia”, explicou.
Preparados para lançamento do Uniswap V3 na rede Polygon zkEVM
A Uniswap, principal exchange descentralizada em volume de negócios, anunciou a intenção de lançar sua versão V3 na recente rede zkEVM Layer 2 da Polygon, após uma votação unânime de governança. A decisão visa consolidar a posição da Uniswap como líder entre as exchanges descentralizadas (DEX) e pioneira no setor.
Com a implantação na rede zkEVM, a Uniswap busca melhorar seu desempenho e expandir sua presença no mercado. A plataforma já havia sido lançada na PoS Chain da Polygon, onde alcançou a terceira maior implantação, com US$ 98 milhões em valor total bloqueado (TVL). O token UNI do protocolo manteve-se estável no último mês, apesar das variações no mercado cripto.
A competição entre as soluções Layer 2 (L2) está cada vez mais acirrada, com a Polygon e a Matter Labs disputando a liderança no segmento de zkEVMs, tecnologia baseada em provas de conhecimento zero. Ambos os projetos buscam conquistar participação de mercado dos líderes L2, Arbitrum e Optimism.