Ao apresentar uma ação judicial contra a exchange de criptomoedas, Bittrex, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA destacou que foi disponibilizado pela plataforma diversos criptoativos para negociação sem registro.
Tais criptomoedas incluem OmiseGO (OMG), Dash (DASH), Algorand (ALGO), TokenCard (TKN), NAGA Coin (NGC) e i-House Token (IHT).
A reclamação destaca o reconhecimento da Bittrex de certos tokens, como Decentraland (MANA), possuindo características de valores mobiliários, mas ainda aprovando-os para negociação.
A Comissão acusou a exchange cripto de ignorar as recomendações claras referentes aos ativos comercializados, que foram vendidos como valores mobiliários, a exemplo do Power Ledger (POWR).
Vale lembrar que, em 31 de março, a Bittrex, uma das exchanges mais antigas dos Estados Unidos, anunciou que encerrará suas operações nos EUA em 30 de abril de 2023.
O cofundador e CEO da Bittrex, Ritchie Lai, disse em comunicado que a empresa não pode mais continuar operando no atual ambiente regulatório e econômico dos EUA.
Ele explicou que os requisitos regulamentares não são claros e são aplicados sem discussão ou contribuição apropriada, resultando em um cenário competitivo desigual. A empresa garantiu que todos os fundos dos clientes estão seguros e disponíveis para retirada.