A tão esperada atualização Shapella do Ethereum, também conhecida como hard fork de Xangai, está com data programada para ser ativada na quarta-feira, 12 de abril, às 22:27 horas (UTC) e 19:27 horas (BRT).
De acordo com um anúncio da Ethereum Foundation, essa atualização promete permitir que os apostadores retirem seu ETH da Beacon Chain pela primeira vez enquanto reivindicam recompensas de staking.
Os detentores de Ethereum estão ansiosos pelo Shapella, que é a atualização mais significativa desde que o The Merge fez a transição do Ethereum de um mecanismo de consenso de prova de trabalho para sua configuração atual de prova de participação em setembro passado. Os depósitos diários de ETH diminuíram de 55.456 ETH em 31 de março para 11.728 ETH em 11 de abril, de acordo com dados da BeaconScan.
No entanto, os investidores estão temerosos de que a atualização possa aumentar significativamente a pressão de venda sobre o ETH, já que mais de 18,2 milhões de ETH no valor de US$ 34,16 bilhões estão em staking na Beacon Chain, ou 15,15% da oferta total do token, de acordo com Dune.
Enquanto os investidores aguardam ansiosamente pela atualização Shapella, eles também estão de olho na possibilidade de vendas em massa de ETH, o que pode levar a uma queda no preço da criptomoeda. Portanto, é uma situação tensa e emocionante ao mesmo tempo para os detentores de Ethereum.
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 1.873,07 em queda de -2.1% nas últimas 24 horas.