O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, confirmou em uma resposta no Twitter que planeja integrar a rede Lightning em sua plataforma. A declaração foi feita em resposta a um desafio usuário, Wicked, que questionou por que Armstrong não havia comentado publicamente sobre a solução de escalabilidade do Bitcoin.
Armstrong explicou que seus tweets são automaticamente excluídos após alguns meses, mas ressaltou que acredita que o Lightning é ótimo e que a integração na plataforma da Coinbase é inevitável. No entanto, o CEO não deu uma data específica para quando essa integração ocorreria.
My tweets auto-delete after some number of months, so there is no search history.
Lightning is great and something we’ll integrate.
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) April 8, 2023
Vale lembrar que, a rede Lightning é uma solução de escalabilidade do Bitcoin que oferece transações mais rápidas e taxas mais baratas. Ela foi construída como uma camada 2 sobre a rede do Bitcoin e é a solução L2 mais popular do BTC.
Com a integração da rede Lightning na plataforma da Coinbase, é possível que a exchange passe a oferecer transações mais rápidas e taxas mais baratas para seus usuários. No entanto, ainda é preciso aguardar mais informações da empresa sobre como será essa integração e quando ela ocorrerá.