O BNB Chain está se preparando para uma atualização de hard fork, que foi intitulada como “Planck”. A atualização vai acontecer na altura do bloco 27.281.024 e está programada para 12 de abril.
Conforme destacou os desenvolvedores, a nova atualização visa introduzir uma segurança e estabilidade aprimoradas para a rede.
O objetivo do hard fork é implementar aprimoramentos de segurança que foram propostos no BEP-171. O intuito é que seja fortalecida a ponte cross-chain entre as blockchains Beacon Chain e a Smart Chain.
A equipe de desenvolvedores justificou o motivo para a atualização. “Uma análise de segurança completa e aprofundada da ponte de cadeia cruzada BSC e da base de código relacionada ao Cosmos é feita após a exploração da ponte . A comunidade ainda está muito preocupada com possíveis problemas de segurança no módulo de cadeia cruzada”, explicou.
Expansão da Aave para BNB Chain
Aave, que é líder de empréstimos DeFi, anunciou recentemente seus planos para uma expansão para outros ecossistemas de blockchain. Em 3 de abril, teve início uma votação de verificação de temperatura para implantar o Aave V3 no Starknet. A data para conclusão da votação é 11 de abril.
Dentro da proposta há um processo de integração entre Aave e Starknet que deverá ser realizado em duas etapas. Aprovada pela comunidade, a primeira fase é focada na ponte cruzada entre Ethereum e Starknet. O objetivo da proposta é encerrar a segunda fase de uma forma que seja implementado totalmente o protocolo Aave na Starknet.