Aave, que é líder de empréstimos DeFi, anunciou recentemente seus planos para uma expansão para outros ecossistemas de blockchain. Em 3 de abril, teve início uma votação de verificação de temperatura para implantar o Aave V3 no Starknet. A data para conclusão da votação é 11 de abril.
Dentro da proposta há um processo de integração entre Aave e Starknet que deverá ser realizado em duas etapas. Aprovada pela comunidade, a primeira fase é focada na ponte cruzada entre Ethereum e Starknet.
O objetivo da proposta é encerrar a segunda fase de uma forma que seja implementado totalmente o protocolo Aave na Starknet.
“A proposta de financiamento da fase 1 do projeto foi aprovada em 2 com >340 mil votos positivos. A Fase 2 apresenta novos desafios e oportunidades para escalar o Aave para novas cadeias comprometidas em escalar o ecossistema Ethereum.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com a equipe BGD para aderir à estrutura recém-proposta para avaliar novas redes e estamos prontos para responder a quaisquer perguntas antes de enviar o voto de verificação de temperatura para o Snapshot”, explicou.
Conforme explicou, o esquema dos próximos passos é: Voto de verificação de temperatura no Snapshot (esta proposta!); Revisão da rede por provedores de serviços por BGD, Gauntlet e Chaos Labs; Se feedback positivo, um voto adicional para aprovar o início do desenvolvimento e conceder.
Vale lembrar que, recentemente a Aave, uma plataforma de empréstimo descentralizado, anunciou que estava planejando lançar uma versão mínima viável (MVP) do Aave versão 3 na próxima rede zkEVM Layer 2 da Polygon. O objetivo é ter uma presença estratégica desde o início, após o lançamento da rede beta da mainnet.