De acordo com um relatório recente divulgado pela empresa de análise de blockchain Nansen, seis grandes blockchains tiveram mais de um milhão de endereços ativos em março.
Os endereços ativos se referem àqueles que executaram uma transação na rede blockchain. As blockchains incluídas no relatório foram BNB Chain, Solana, Ethereum, Polygon, Arbitrum e Fantom.
In March, 6 blockchains had more than one million active addresses*:
BNB Chain: 13.3M
Solana (Wallets): 5.8M
Ethereum: 5.2M
Polygon: 3.9M
Arbitrum: 2.2M
Fantom: 1M*Addresses that have executed a transaction. pic.twitter.com/DUFGR6ByWT
— Nansen 🧭 (@nansen_ai) April 3, 2023
A BNB Chain liderou o grupo em endereços ativos com 13,3 milhões de usuários. A rede Solana, por outro lado, registrou um aumento significativo em março, ultrapassando outras blockchains, incluindo a Ethereum. As carteiras ativas na rede Solana ficaram em 5,8 milhões, enquanto a Ethereum registrou 5,2 milhões de endereços ativos, ocupando o terceiro lugar depois de Solana.
Além disso, a Nansen destacou as entidades que contribuíram para o crescimento dos endereços ativos nessas blockchains. A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, foi um dos principais impulsionadores do crescimento da rede BNB. Já a Solana contou com uma série de projetos construídos em sua plataforma, como a famosa exchange de criptomoedas FTX, que impulsionou o aumento de endereços ativos na rede.
A Ethereum, por sua vez, está se preparando para uma atualização importante, conhecida como Ethereum 2.0, que promete resolver problemas de escalabilidade e aumentar a eficiência da rede. Ainda assim, a Ethereum continua sendo uma das principais blockchains em termos de endereços ativos.
Com o crescente interesse em criptomoedas e blockchain, é esperado que o número de endereços ativos continue a crescer nessas blockchains e em outras no futuro próximo.