Os advogados de Elon Musk supostamente solicitaram a um juiz dos Estados Unidos que rejeitasse um processo de US$ 258 bilhões movido por investidores da criptomoeda Dogecoin.
Alegando que o processo é uma “obra fantasiosa de ficção”, os advogados de Musk afirmaram que seus comentários nas mídias sociais em apoio ao Dogecoin eram muito vagos para justificar uma reivindicação de fraude. Eles afirmaram que não há nada de ilegal em tweetar palavras de apoio ou imagens engraçadas sobre uma criptomoeda legítima que detém um valor de mercado de quase US$ 10 bilhões.
Os investidores alegaram que Musk operou um esquema de pirâmide para promover o Dogecoin, aumentando seu preço em mais de 36.000% em dois anos e depois deixando-o cair. O processo inicial do ano passado alegou que ele usou seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o esquema.
Os advogados de Musk se referiram às suas declarações de Dogecoin como “tweets inócuos e muitas vezes tolos” para convencer o juiz a rejeitar o processo multibilionário. Musk foi acusado de prejudicar o preço do Dogecoin em sua aparição no Saturday Night Live em maio de 2021, onde ele chamou a criptomoeda de “vigarice”, resultando em uma queda de mais de 25% do DOGE em minutos após o programa.
Os investidores citaram a aparição de Musk na televisão como ponto de referência no processo, alegando que ele aumentou o preço da criptomoeda e depois deixou cair. Evan Spencer, o advogado que representa os investidores, afirmou que eles estão mais confiantes do que nunca de que seu caso será bem-sucedido. Enquanto isso, Musk continua a defender sua posição e espera que o juiz rejeite o processo em questão.