A Bittrex, uma das exchanges mais antigas dos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira que encerrará suas operações nos EUA em 30 de abril de 2023. O cofundador e CEO da Bittrex, Ritchie Lai, disse em comunicado que a empresa não pode mais continuar operando no atual ambiente regulatório e econômico dos EUA.
Ele explicou que os requisitos regulamentares não são claros e são aplicados sem discussão ou contribuição apropriada, resultando em um cenário competitivo desigual. A empresa garantiu que todos os fundos dos clientes estão seguros e disponíveis para retirada.
A decisão de fechar as operações nos EUA não afetará a Bittrex Global, que continuará aberta para negociações em outros países. No entanto, a empresa tomou a difícil decisão de interromper suas operações nos EUA, já que não é mais viável continuar devido às condições regulatórias e econômicas atuais.
As trocas de criptomoedas têm enfrentado uma maior supervisão de reguladores dos EUA nos últimos meses. A Coinbase recentemente divulgou o recebimento de um Wells Notice da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, enquanto a Kraken encerrou seu serviço de criptomoedas e pagou uma multa de US$ 30 milhões em um acordo com a mesma agência.
A Binance e seu CEO e fundador, Changpeng Zhao, também estão enfrentando reclamações da US Commodity Futures Trading Commission e US Commodity Futures Trading Commission (CFTC) por supostamente oferecer produtos derivados de criptomoedas não registrados nos EUA.
A Bittrex segue a mesma linha de outras exchanges que decidiram encerrar suas operações nos EUA diante do ambiente regulatório complexo e incerto.