A exchange de criptomoedas Binance.US registrou um crescimento positivo em seu volume de negócios mesmo com as recentes pressões dos reguladores americanos.
No Twitter, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), compartilhou dados que mostram o crescimento semanal da exchange, que é uma das principais do mundo.
“Compartilhando alguns dados públicos. @BinanceUS o volume de negociação semanal atingiu 41% do volume de negociação da Coinbase (global) na semana passada. Um ATH”, destacou.
Sharing some public data. @BinanceUS (NOT including https://t.co/ukvU1dlpOt) weekly trading volume reached 41% of Coinbase’s (global) trading volume last week. An ATH. pic.twitter.com/DMY8f64Eab
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) March 31, 2023
Vale lembrar que, recentemente, a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) dos EUA abriu um processo contra a Binance e seu CEO, Changpeng Zhao, por violações das regras de negociação de derivativos nos EUA.
CZ se pronunciou oficialmente e afirmou que a reclamação civil da CFTC é “inesperada e decepcionante, apesar de trabalharmos em cooperação com a CFTC por mais de dois anos”.
“Após uma análise inicial, a reclamação parece conter uma descrição incompleta dos fatos, e não concordamos com a caracterização de muitos dos problemas alegados na reclamação. Embora só possamos dar respostas completas no devido tempo, abordaremos alguns pontos-chave abaixo”, disse em nota.
A CFTC acusou a Binance de não cumprir suas obrigações regulatórias por não se registrar adequadamente no regulador de derivativos. A exchange tem sido alvo de uma investigação da CFTC desde 2021, e reconheceu em fevereiro que provavelmente enfrentaria uma ação regulatória nos Estados Unidos. Desde então, tem trabalhado com os reguladores para tentar resolver a situação.