O advogado pró-Ripple John Deaton compartilhou em seu Twitter, em 27 de março, uma previsão da resolução do caso Ripple vc Securities Exchange Commission (SEC). Conforme sua projeção, a decisão judicial poderá acontecer nas próximas semanas ou até mesmo ainda esta semana.
Segundo o especialista jurídico, em caso do regulador vencer a batalha judicial, pode ser que não haja muita desvantagem para o XRP, tendo em vista que o token tem a relação risco/recompensa mais atraente.
No entanto, Deaton também ressaltou que, se a empresa de blockchain for a vencedora, vai ficar claro que o XRP não é um valor mobiliário.
“O XRP tem a relação risco/recompensa mais atraente da IMO. A decisão do juiz está chegando nas próximas semanas (talvez esta semana). Se a SEC vencer, qual é a desvantagem de 0,45? Ripple apela e obtemos o status quo. Ripple vence e deixa claro que o XRP não é um título? Parte de cima?”, escreveu.
No momento da publicação, o XRP está sendo negociado a $0.4600. O preço do XRP hoje teve -0.10% de queda nas últimas 24 horas. O XRP tem capitalização de mercado de $23.59 B.
Vale lembrar que, recentemente, a SEC apresentou sua resposta às cartas da Ripple em relação à autoridade suplementar que foi baseada nos casos Bittner e Voyager. Em um tweet, o advogado de defesa dos EUA, James K. Filan compartilhou a informação.
A Ripple Labs apresentou uma Carta de Autoridade Suplementar no intuito de reforçar sua defesa de notificação justa no processo contra a SEC dos EUA. O documento refere-se à decisão do juiz Michael Wiles, que rejeitou a alegação da SEC e permitiu a venda dos ativos da Voyager para a Binance.US.