A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, anunciou na terça-feira (21) que integrou o sistema de pagamento Pix do governo brasileiro em sua plataforma. Com a parceria com a processadora brasileira de pagamentos Ebanx, os mais de 140 milhões de usuários do Pix agora podem comprar criptomoedas com reais brasileiros na Coinbase.
Além disso, os clientes poderão sacar em reais e o aplicativo da Coinbase está totalmente disponível em português, com suporte 24 horas. A novidade é resultado da abertura do hub de tecnologia da Coinbase no Brasil em 2021, que já contratou mais de 40 engenheiros em tempo integral e eventualmente um diretor nacional.
O mercado brasileiro é chave para a estratégia de expansão internacional da Coinbase, segundo Nana Murugesan, vice-presidente internacional da empresa. “Estamos empenhados em investir e desenvolver produtos adaptados às necessidades do mercado brasileiro, pois reconhecemos o imenso potencial e oportunidades de crescimento na região”, disse em comunicado.
A Coinbase já permitia compras com cartão de crédito, mas a parceria com o Pix amplia as opções de pagamento para os usuários brasileiros. A Bitget e a MetaMask, outras empresas de criptomoedas globais, também aderiram ao Pix nos últimos meses.
A integração do Pix com a Coinbase reforça a relevância das criptomoedas no mercado brasileiro e amplia as possibilidades de acesso a esses ativos financeiros.