A criptomoeda Decentraland (MANA) registrou a maior alta entre as 100 principais criptomoedas, em 6 de março. Nas últimas 24h, MANA chegou a um crescimento de 6.37%, ocupando a 46% posição entre os maiores criptoativos do mercado.
A criptomoeda MANA é um projeto que funciona no blockchain de Ethereum (ETH) e cujo objetivo é a criação de um mundo virtual aberto.
No momento da publicação, o Decentraland está sendo negociado a $0.619. O preço do MANA hoje teve 5.53% de Alta nas últimas 24 horas. O Decentraland tem capitalização de mercado de $1.13 B.
Nos últimos 15 dias, o maior preço do MANA foi registrado em 20 de fevereiro, quando atingiu $0.74, com um volume de $241.94 M.
A alta acontece em meio ao anúncio da Metaverse Fashion Week (MVFW), marcada para retornar em sua segunda edição entre 28 a 31 de março de 2023, conforme informou a Decentraland. O evento será realizado em diversos metaversos dentro do Decentraland’s Luxury District, desenvolvido pelo Metaverse Group.
Step into a whole new world of fashion 👠
The #MVFW23 theme ‘Future Heritage’ connects the next gen of creators and traditional fashion designers, showing the potential of fashion to bridge realities and worlds.
🗓️ March 28 – 31
👀 Details coming soon
📹 Featuring @tangpoko pic.twitter.com/JDvE7ZXLO0— Decentraland (@decentraland) February 26, 2023
Vale lembrar que, em janeiro, o token registrou altas importantes após novos recursos, chegando a subir 35% em apenas 24h. Alguns novos recursos lançados na época pela Decentraland (MANA) visaram ajudar os usuário a se conectarem melhor com recursos de Destacando avatares, Novo perfil de usuário, Links no perfil, Novo fluxo de solicitação de amizade e Tags diferenciados.
O que é Decentraland (MANA)?
MANA é um token oficial da plataforma Decentraland, que é uma plataforma de realidade virtual 3D descentralizada baseada no blockchain Ethereum. Decentraland foi criado pelos argentinos Ari Meilich e Esteban Ordano em 2015.
Durante sua fase inicial, era apenas uma grade pixelizada que alocava pixels aos usuários por meio de um algoritmo de prova de trabalho, que posteriormente evoluiu para um mundo 3D. Em 2018, a Decentraland e a Animoca Brands realizaram um investimento mútuo por meio de troca de tokens de ações e MANA no valor de US $ 0,5 milhão cada.