A Ripple, empresa de blockchain, continua sua batalha legal contra a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos, e ambas as partes estão fazendo pedidos que possivelmente influenciarão o julgamento. A data do julgamento ainda não foi definida, mas ambas as partes estão confiantes em sair vitoriosas.
A última atualização foi feita pelo advogado de defesa dos EUA, James Filan, que twittou em 3 de março que a Ripple apresentou uma carta baseada em um recente caso da Suprema Corte que apoiou a defesa da empresa em relação à Fair Notice.
A Ripple ressaltou a importância das leis federais que fornecem diretrizes claras sobre o que é proibido. A empresa instou a juíza distrital dos EUA, Analisa Torres, a considerar a decisão do tribunal acima mencionada ao aprovar seu veredicto. A Ripple sustenta que a decisão apóia sua alegação de que a SEC falhou em dar um “aviso justo” adequado sobre a legalidade do XRP, e que as ações da agência tiveram um impacto negativo nos investidores e no setor de criptomoedas mais amplo.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP Ripple files Letter Regarding recent Supreme Court case that supports Ripple’s Fair Notice Defense. “This opinion strongly supports Defendants’ fair notice defense. . . . [because] the government’s prior guidance https://t.co/bXwiI3IDVj… https://t.co/9Zv6RKBXoc
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) March 3, 2023
Relembrando, a SEC acusa a Ripple de levantar ilegalmente US$ 1,3 bilhão com a venda de tokens XRP em uma oferta de valores mobiliários não registrada. A batalha legal continua, e os jogadores envolvidos estão exalando confiança em sair vitoriosos. A data do julgamento ainda não foi definida, mas ambas as partes estão aguardando ansiosamente o desfecho desta disputa.
SEC criticada por sua abordagem em relação à regulação das criptomoedas
A SEC, órgão regulador dos Estados Unidos, está sendo criticada por sua abordagem em relação à regulação das criptomoedas. A agência abriu novos processos contra outros players do setor, o que gerou controvérsia e críticas por parte de alguns advogados e especialistas do mercado.
O advogado e apoiador do XRP, John Deaton, afirmou que o setor cripto deveria reconhecer que a SEC travou uma guerra contra a Ripple. Deaton defendeu que as empresas em litígio com a SEC se unam e troquem ideias para enfrentar a agência reguladora.
“É preciso pensar fora da caixa e organizar. Por exemplo, todas as empresas em litígio ativo com a SEC ou prestes a se encontrar devem se reunir, compartilhar ideias e desenvolver estratégias coordenadas. É uma guerra”, disse Deaton.
A abordagem da SEC em relação à regulação das criptomoedas tem gerado controvérsia no setor. Alguns especialistas acreditam que a agência está tomando medidas extremas e que isso pode prejudicar a inovação no mercado de criptoativos.
No entanto, outros defendem que a regulação é necessária para proteger os investidores e garantir a integridade do mercado. Ainda não está claro qual será o desfecho dessa batalha entre a SEC e as empresas de criptomoedas, mas é certo que o debate em torno da regulação no setor continuará nos próximos meses.