O Cardano (ADA) compartilhou seus planos para o lançamento da sua “Era Voltaire” conforme alinhou-se a três etapas principais. Nigel Helmsley, o vice-presidente da Input Output Global, explicou que o novo recurso passa por três etapas que são pilares de governança e incluem o MBO, a Constituição e o consentimento democrático, como destacou no Twitter, em 1º de março.
“De acordo com o anúncio no IOScotFest ‘Age of Voltaire’ em novembro, o IOG pretende entregar Voltaire por meio de três pilares de governança, o MBO, a Constituição e o consentimento democrático”, escreveu.
As per the announcement back at IOScotFest ‘Age of Voltaire’ in November, IOG aims to deliver #Voltaire via three governance pillars, the MBO, the Constitution, and Democratic consent.
Here’s Nigel with more 👇
Watch the full video here: https://t.co/atg4eSbyNw #Cardano pic.twitter.com/7xKG0ycAgs
— Input Output (@InputOutputHK) March 1, 2023
O Member-Based Organization (MBO) atuará como um ponto de agregação para os membros da comunidade do protocolo. A novidade da rede Cardano será lançada depois da implementação da Constituição, que é um conjunto de normas que darão suporte para que sejam cumpridas pelos membros da comunidade.
Além disso, o terceiro pilar, intitulado como Consentimento Democrático, visa permitir uma governança de forma mais ampliada e participação em massa da comunidade.
Vale lembrar que, em 10 de janeiro, o fundador da Cardano (ADA), Charles Hoskinson, comentou sobre as próximas melhorias e se mostrou muito otimista com as novidades na plataforma. Ao responder um usuário do Twitter sobre a alta do preço do Cardano, Hoskinson escreveu:
“É só esperar até o CIP 1694 e o MBO desbloquear a comunidade. Milhões de pessoas trabalhando juntas para crescimento e utilidade”.
No momento da publicação, o valor atual do Cardano é $0.3521. O preço do ADA hoje teve -3.23% de queda nas últimas 24 horas. O Cardano tem capitalização de mercado de $12.32 B e ocupa a sétima posição entre as principais criptomoedas.