O CTO da Algorand, John Alan Woods, comentou sobre uma atualização relacionada aos roubos que foram relatados nas carteiras MyAlgo durante a semana passada.
“Atualização sobre a exploração que afeta aproximadamente 25 contas: de nossa investigação, isso não é resultado de um problema subjacente com o protocolo ou SDK da Algorand”, explicou em seu Twitter em 27 de fevereiro.
Woods recomendou que os usuários de uma carteira quente com MyAlgo redigitem para um livro-razão ou outra carteira de terceiros como medida de precaução.
Ainda na oportunidade, o CTO da Algorand destacou que quando a investigação for concluída, ele fará um vídeo explicativo para esclarecer como isso aconteceu e como se proteger melhor no futuro.
A Criptomoeda Algorand é uma rede de blockchain descentralizada de código aberto que alavanca uma estrutura de duas camadas e uma variação exclusiva do mecanismo de consenso de Prova de Participação (PoS) para aumentar as velocidades de transação e atingir a finalidade.
As recompensas em bloco da criptomoeda Algorand são distribuídas a todos os detentores de moedas ALGO, oferecendo a todos os detentores ALGO uma oportunidade de ganhar recompensas em vez de apenas os produtores de blocos.