O ataque a projetos criptos é sancionado pelo topo da administração Biden, disse uma fonte que não quis ser identificada.
Conversando com o podcaster de cripto Tony Edwards, apresentador do “Thinking Crypto”, a fonte disse que o codinome da operação Chokepoint 2.0 visa expressamente projetos de criptomoeda, a maioria dos quais está enraizada nos Estados Unidos e continua a oferecer aos cidadãos acesso a vários produtos.
1/ Importante Falei com uma fonte que não pode ser identificada e eles me deram informações sobre o ataque a #Crypto também conhecido como Operação Chokepoint 2.0. Essa pessoa trabalhou no governo e agora na indústria de cripto. abaixo
— Tony Edward (Thinking Crypto Podcast) (@ThinkingCrypto1) February 14, 2023
A fonte, que trabalhou anteriormente no governo antes de se dedicar às criptomoedas, disse que os líderes aprovaram o ataque ao ecossistema cripto em vigor nos Estados Unidos.
A atitude “negativa” do governo Biden decorre, entre outros, de Janet Yellen, secretária do Tesouro, conhecida por ser contra cripto e Bitcoin, e Gary Gensler, chefe da Securities and Exchange Commission (SEC).
Por esse motivo, as principais empresas, como a exchange de criptomoedas Kraken, Binance e outras, estão sob pressão. O mercado cripto ignorou esses ataques por enquanto, conforme refletido pela ação do preço do Bitcoin e outras criptomoedas.
Alegadamente, Gary quer que mais poder seja dado à SEC. Além disso, a conversa sobre o Federal Reserve eventualmente emitir uma stablecoin entrou em cena. A fonte disse que os projetos que emitem stablecoins, incluindo Paxos e Circle, prejudicam o Fed e o setor bancário em geral, uma vez que torna o controle do dinheiro um desafio. Diz-se que as stablecoins “não usurparão o dólar digital”.
O vigor demonstrado por funcionários da Securities and Exchange Commission (SEC), da Commodity Futures Exchange Commission (CFTC) e de várias agências, incluindo o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), é porque eles sabem que “não haverá consequências , pelo menos por enquanto”, afirmou a fonte.