O Hub, a cadeia central do ecossistema Cosmos, está se preparando para a atualização antecipada da rede Rho, que deve ser lançada hoje por volta das 20h EST em uma altura de bloco de 14.099.412.
A atualização trará uma série de melhorias para a infraestrutura de teste do Cosmos, bem como a adição do chamado módulo de software de “taxa global” – um código adicional que permitirá que as taxas de transação sejam coletadas dos usuários e distribuídas globalmente. .
O objetivo é melhorar a segurança da rede Cosmos, reduzindo a probabilidade de conluio ou mau comportamento dos validadores, disse a equipe principal de desenvolvimento da Cosmos .
Cosmos – um ecossistema de mais de 200 blockchains – permite que os desenvolvedores criem novas cadeias específicas de aplicativos. A rede conta com tecnologias e estruturas essenciais, como o consenso Tendermint e o kit de desenvolvimento de software Cosmos, para criar cadeias individuais como Kava, Osmosis , Injective, Thorchain, Evmos e Canto. Essas cadeias são conectadas entre si usando o protocolo de comunicação Cosmos Hub e Inter-Blockchain Communication (IBC).
Rho estabelece as bases para outra atualização futura chamada Interchain Security , que está planejada para ser lançada no primeiro trimestre de 2023 e permitirá que cadeias individuais no Cosmos se protejam usando os mesmos validadores de segurança que executam o Cosmos Hub, que funciona como um hub para outro blockchain. redes e permite comunicação entre cadeias e interoperabilidade.
A equipe do Hub alertou os usuários de que pode haver um curto período de inatividade durante a atualização da rede.