A Paxos, principal provedora regulamentada de infraestrutura de blockchain e tokenização, anunciou que encerrará seu relacionamento com a Binance para a cunhar BUSD stablecoin.
A decisão, que vem em estreita coordenação com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), entrará em vigor em 21 de fevereiro de 2023.
Paxos, emissor da stablecoin, termina relacionamento com a Binance
A Paxos afirma que a segurança do cliente sempre foi sua principal prioridade. E isso não mudará após o anúncio recente, disse a empresa. A stablecoin BUSD continuará a ser totalmente suportada pela Paxos, com todos os tokens BUSD emitidos 1:1 com reservas em dólares americanos, mantidos em contas segregadas.
A Paxos Trust, uma entidade regulamentada supervisionada pelo NYDFS e auditada por uma das quatro principais firmas de contabilidade, continuará a administrar as reservas em dólares do BUSD.
Para clientes que procuram opções alternativas, o emissor da stablecoin resgatará fundos em dólares americanos ou converterá tokens BUSD em Pax Dollar (USDP), outra stablecoin regulamentada lastreada em dólares americanos. Essa mudança não afetará a capacidade da Paxos de atender seus clientes, continuar aumentando sua equipe ou financiar seus objetivos de negócios.
Pressão regulatória da SEC
A Paxos teria recebido uma carta da Securities and Exchange Commission (SEC) indicando que a agência pretende processar a empresa por violar as leis de proteção ao investidor. Esse movimento faz parte da crescente campanha da SEC na aplicação de criptomoedas, à medida que a agência intensifica seu foco nos principais players do mercado de criptomoedas.
A SEC emitiu um aviso de Wells para Paxos, que é usado para informar uma empresa ou um indivíduo sobre uma possível ação de execução.