A Microsoft demitiu sua equipe de metaverso industrial composta por cerca de 100 funcionários. A equipe estava focada na criação de recursos de metaverso em ambientes industriais.
A Microsoft é a próxima grande empresa de tecnologia a reduzir seus planos de metaverso. A empresa anunciou que estava fechando sua equipe de metaverso industrial, que foi criada há apenas quatro meses. Cerca de 100 funcionários foram demitidos, de acordo com o relatório.
Essa equipe metaversa em particular foi chamada de ‘Industrial Metaverse Core’ e focada em ambientes industriais. Especificamente, visava construir interfaces para sistemas de controle operacional em usinas elétricas e robótica e redes de transporte, de acordo com o The Information.
A Microsoft está entre várias empresas de tecnologia proeminentes que realizaram demissões. Outras empresas nesta categoria incluem Google, Amazon, Salesforce e Meta. Essas ações levaram alguns a acreditar que a era do fascínio das grandes tecnologias acabou.
Ainda assim, as grandes empresas de tecnologia continuam a fazer grandes incursões com seus desenvolvimentos tecnológicos. A Microsoft é o centro das atenções para o ChatGPT, o revolucionário serviço de IA financiado por ela. A empresa anunciou recentemente uma integração do ChatGPT com seu navegador Edge.