Alex McCurry, CEO da Solidity.io – uma plataforma baseada em blockchain para auditoria de contratos inteligentes e desenvolvimento de tokens – apostou em Dogecoin, Shiba Inu e outras criptomoedas inspiradas em memes.
De acordo com McCurry, essas criptomoedas com tema canino são todas “lixo”. Seu comentário foi em resposta a um tweet que observou que Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB), Baby Doge, Floki Inu e outros superaram os líderes do mercado cripto bitcoin (BTC) e ether (ETH).
Esses chamados dog cryptos conquistaram os corações e mentes dos entusiastas de criptomoedas nos últimos anos devido à sua ascensão meteórica que transformou muitos especuladores de varejo em milionários da noite para o dia.
No entanto, há preocupações persistentes sobre se esses tokens de piada terão algum valor duradouro, apesar de alguns como Dogecoin já se mostrarem hábeis em impulsionar narrativas poderosas que chamaram a atenção do rapper americano Snoop Dogg, do co-vocalista do Kiss, Gene Simmons, e até mesmo de Tesla/ CEO do Twitter, Elon Musk.
Esta não é a primeira vez que um insider cripto conhecedor está atacando criptomoedas com tema cachorrinho. No mês passado, Steven Cooper, CEO da Bigger Entertainment, acusou a SHIB de ser um esquema de pirâmide. Ele argumentou que a falta de tokens queimados ou quaisquer conquistas reais mostra que o projeto blockchain é usado apenas como um token barato para atrair as pessoas a investir seu dinheiro em spinoffs duvidosos como BONE, um token de governança e o principal token emitido como recompensas de rendimento dentro o ecossistema Shiba Inu.