O Twitter iniciou um processo para desativar um bot que permite a doação de gorjetas entre usuários na criptomoeda meme Dogecoin ( DOGE ). A ação levou a comunidade cripto a fazer apelos ao CEO da plataforma, Elon Musk.
Um um dos designers do programa, DogeDesigner, no Twitter destacou que houve a eliminação do bot junto com outros robôs. A medida faz parte da nova política do Twitter que tem o intuito de combater o spam que ocorre de forma automatizada.
“Ei @elonmusk 👋 Nosso bot de gorjetas @MyDogeTip foi suspenso na recente limpeza de bots do Twitter. Era um bom bot e foi usado apenas para dar uma dica ao Doge para apoiar os criadores de conteúdo no Twitter”, escreveu.
O desenvolvedor cripto chamado de MyDogeCTO, no Twitter, comentou sobre a suspensão do bot e disse que espera que a equipe DOGE esteja preparando algo “incrível”.
“Se @TwitterSupport for desligar @MyDogeTip, é melhor que eles estejam construindo algo INCRÍVEL para dogecoin … Porque, caso contrário, é um tremendo FU para a comunidade $doge”, opinou.
A medida que excluiu o bot foi bastante comentada pelos internautas e causou uma reação na comunidade cripto Dogecoin.
Vale lembrar que, em 30 de janeiro, o desenvolvedor cripto chamado de MyDogeCTO, adiantou um novo recurso que deverá ser lançado em breve e o DOGE poderá ser usado como forma de pagamento em qualquer site através de uma Interface de Programação de Aplicativo (API).
A novidade, chamada de API MyDogeMask, deverá ter seu lançamento ainda nesta semana. Em sua conta do Twitter, o desenvolvedor compartilhou o protocolo da ferramenta, que, ao que parece, foi feita para ser uma extensão do navegador.
No momento da publicação, o valor do Dogecoin é $0.0931. O preço do DOGE hoje teve -1.19% de queda nas últimas 24 horas. O Dogecoin tem capitalização de mercado de $12.82 B.