A comunidade cripto está aguardando ansiosamente pelo desfecho daquele que pode ser um divisor de águas para o setor. Acompanhando de perto o caso entre a Ripple vc a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, o advogado John Deaton comentou sobre o espera da resolução do processo.
Em seu Twitter, nesta sexta-feira (13), o especialista jurídico afirmou que é provável que o caso termine com um acordo após o juiz tomar a decisão final. Para ele, o desfecho é possível, principalmente para evitar novos recursos.
“Algumas pessoas estão confusas sobre minha previsão de que o caso Ripple não será resolvido até DEPOIS do juiz Torres tomar uma decisão. Um acordo poderia ocorrer após o qual eliminaria qualquer possível julgamento por júri e também eliminaria qualquer recurso potencial”.
Além disso, Deaton também publicou outras previsões para 2023. De acordo com o advogado, investigações sobre o fundador da falida FTX, Sam Bankman-Fried, vão revelar coisas “sujas”. Ele também prevê que o atual chefe da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Gary Gensler, renuncie ao cargo antes do fim deste ano. O advogado ainda previu que uma bolsa ou talvez mais de uma será processada pela venda de títulos não registrados.
Vale lembrar que a maioria da comunidade cripto acredita em um acordo entre a Ripple e a SEC este ano. Em seu Twitter, o criador do CryptoLaw, John Deaton , compartilhou os resultados de uma pesquisa sobre o possível acordo Ripple-SEC. A consulta foi publicada em 27 de dezembro e houveram mais de 18 mil pessoas. Mais da metade opinou que a batalha judicial será encerrada este ano com um acordo entre as partes.
“Após 18 mil votos, a pesquisa mostra que 59% das pessoas acreditam que um acordo acontecerá”, escreveu Deaton.