Negociações entre a Coinsquare e WonderFi estão avançadas sobre uma possível fusão, de acordo com o BNN Bloomberg, nesta quinta-feira (12).
Caso a junção entre as empresas se concretize, a fusão vai se tornar a maior exchange de criptomoedas do Canadá. O número de usuários é de aproximadamente de 1,15 milhão. Conforme informou a publicação, as empresas poderão fazer um anúncio oficial em breve, no entanto, não há certeza de que o negócio vai ser fechado.
Mesmo sem ter exatidão sobre os termos e valores, há uma possibilidade de que os acionistas da Coinsquare vão assumir uma participação majoritária após a fusão além de obter mais assentos no conselho.
Vale lembrar que, em abril de 2022, a plataforma de criptomoedas WonderFi Technologies visou a compra da plataforma canadense de negociação de criptomoedas Coinberry Crypto por US$ 30,6 milhões. A empresa é apoiada por Kevin O’Leary, empresário e apresentador de TV, e a aquisição seria para consolidar a presença da WonderFi no Canadá.
Com sede em Vancouver, a WonderFi conseguiu na época a aquisição de US$ 162 milhões da Bitbuy, plataforma de negociação de criptomoedas também com sede no Canadá, com mais de 400.000 usuários. Atualmente, a Coinberry atende a mais de 220.000 clientes canadenses registrados.