O especialista em Blockchain Modular @100y_eth, divulgou uma extensa pesquisa na qual explicou por que a Polygon (Matic) terá um papel fundamental na adoção de blockchain modular em massa.
O artigo, divulgado originalmente no Medium, referie-se à cadeia de plasma da Polygon, que introduziu uma série de produtos blockchain modulares.
Para o especialista em pesquisa, que trabalha no grupo coreano de blockchain Decipher, o Polygon Avail, que pode ajudar a garantir a validade das transações, pode ajudar na disponibilidade de dados no sistema modular de blockchain.
Além disso, a capacidade da Avail de resolver execuções em sidechains de camada um (L1) e camada dois (L2) pode ser uma parte fundamental da visão multicadeia do ecossistema Ethereum [ETH].
Além do recurso mencionado acima, as provas de conhecimento zero não interativas podem contribuir muito para a escalabilidade e rollups otimistas. De acordo com a Prova de Eficiência (PoE) proposta, @100y_eth os comparou ao mecanismo de validação de bloco da Ethereum.
No entanto, ele admitiu que o consenso ainda enfrenta desafios como o agregador e a computação sequencial.
Segundo a postagem no Medium:
“Ao separar a criação de blocos da validação, a solução PoE remove o processo de leilão e, portanto, permite uma produção mais eficiente e descentralizada de blocos rollup, mas isso ainda é acompanhado por alguns problemas. O sequenciador e o agregador podem entrar em conluio ou os recursos de computação do agregador que ficaram para trás da concorrência podem ser desperdiçados”.
Por parte das forças motrizes por trás da missão de adoção em massa do Polygon, a pesquisa observou que a parceria dos projetos web3 com empresas tecnológicas já estabelecidas o coloca no banco da frente. Recentemente, a solução de dimensionamento Ethereum fez parceria com o provedor de pagamento Mastercard, entre outros.