A linha do tempo para registros e reembolsos de detalhes financeiros de Mt. Gox foi adiada por dois meses.
O prazo para a primeira parcela de pagamentos de Mt.Gox foi transferido para 30 de setembro de 31 de julho, de acordo com um anúncio do credor. Os pagamentos começarão a partir de 10 de março, data que também foi adiada em dois meses.
O prazo para fornecer troca de criptomoedas e informações bancárias também foi alterado para 10 de março de 10 de janeiro.
Todos os credores estão configurados para receber um pagamento base. Eles também receberão um pagamento antecipado ou optarão por aceitar o que poderia ser um valor diferente mais tarde. Os pagamentos serão fornecidos em criptomoeda, moeda fiduciária ou ambas. Isso será enviado para a conta bancária do destinatário ou troca de criptografia.
O impacto potencial do Kraken
Entre os credores do Mt. Gox, houve especulações de que a mudança na linha do tempo poderia estar relacionada à saída da exchange de criptomoedas Kraken do mercado japonês. Os credores tiveram que selecionar algumas exchanges para receber seus pagamentos de criptomoedas, sendo a Kraken uma delas. Mas a bolsa disse que pretendia deixar o mercado japonês em janeiro, após demissões globais.
Alguns credores disseram que estão enfrentando desafios para obter seus detalhes de troca de criptomoedas verificados a tempo do prazo anterior – potencialmente devido à próxima saída do Kraken – e que o novo prazo os ajudará a fazê-lo.
Um credor no canal Telegram dos credores de Mt. Gox disse que morava no Japão e registrou a Kraken como sua exchange. Depois de ouvir sobre o plano de Kraken de deixar o país, eles se registraram em outras duas bolsas para fornecer detalhes de pagamento alternativos. “Ainda estou esperando que ambas as trocas concluam meu KYC, provavelmente perderei o prazo de 10 de janeiro”, disseram eles, acrescentando: “Para mim, a extensão era necessária, simpatizo com todos que não estão na minha situação .”
A saída da Kraken do Japão pode não afetar a maioria dos credores ou pagamentos, mas pode causar problemas para os usuários japoneses que desejam trocar suas criptomoedas por moeda fiduciária e sacar para sua conta bancária local.