O ex-CEO da falida FTX, Sam Bankman-Fried, se declarou inocente das oito acusações referente à sua antiga exchange e a Alameda Research durante o tribunal federal de Nova York. A informação foi publicada pela CNBC nesta terça-feira (3).
Bankman-Fried foi acusado de fraude eletrônica e fraude com valores mobiliários, lavagem de dinheiro e conspiração para evitar regulamentos de financiamento de campanha.
Conforme apurou a reportagem, foi proposta pelo juiz Lewis Kaplan a data de 2 de outubro para o início do julgamento do ex-CEO FTX.
Vale lembrar que o juiz do Magistrado dos EUA, Gabriel Gorenstein, aprovou a libertação de Sam Bankman-Fried, em uma fiança de reconhecimento pessoal de US$ 250 milhões garantida pela casa de seus pais em Palo Alto, Califórnia, informou a CNBC .
Foi estabelecido que Bankman-Fried é obrigado a residir com sua família em sua casa sob estrita supervisão. De acordo com o acordo de fiança, o empresário desgraçado também é obrigado a entregar seu passaporte e receber tratamento de saúde mental e abuso de substâncias.