A aquisição da exchange Voyager pela Binance poderá ser revisada pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS). A informação foi divulgada em um aviso arquivado recentemente.
NEW: US indicates Binance acquisition of Voyager assets out of bankruptcy may be reviewed by CFIUS over possible national security concernshttps://t.co/seElcEYReI pic.twitter.com/Y6Dx9fxdtY
— kadhim (^ー^)ノ (@kadhim) December 30, 2022
O CFIUS é responsável por determinar se uma ou mais transações estão sujeitas à sua jurisdição. O órgão avaliará se representa um risco à segurança nacional e os riscos da transação.
Além disso, o CFIUS tem poderes para realizar o bloqueio de qualquer transação que avalie como sendo prejudiciais aos interesses dos Estados Unidos caso haja alguma falha nas negociações.
Vale lembrar que, em 12 de dezembro, a Binance.US anunciou que fez um acordo para comprar os ativos do Voyager Digital, uma Exchange de criptomoedas falida.
De acordo com o comunicado, “a oferta da Binance.US estabelece um caminho claro para que os fundos dos clientes Voyager sejam desbloqueados o mais rápido possível e devolvidos a eles na forma de criptomoedas anteriormente mantidas em suas contas Voyager”.
“Nossa oferta é um reflexo de nosso princípio orientador de que os clientes devem vir em primeiro lugar. Nosso objetivo é simples: devolver aos usuários suas criptomoedas no prazo mais rápido possível”, disse Brian Shroder, CEO e presidente da Binance.US. “Esperamos que nossa seleção ponha fim a um doloroso processo de falência que viu os clientes injustamente arrastados para ele sem culpa própria. Após o fechamento do acordo, os usuários poderão acessar facilmente seus ativos digitais na plataforma Binance.US, onde continuarão a receber desembolsos futuros do patrimônio da Voyager”.