Afetada diretamente pelo colapso da FTX e da Alameda Research, a Solana (SOL) vive uma fase de “maré de baixa”. SOL viu seu preço cair drasticamente na última semana. No momento da publicação, o preço do Solana (SOL) está sendo negociado a $9.900, teve 8.53% de Alta nas últimas 24 horas.
Acreditando em um futuro melhor para o SOL, o cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, citou a eliminação de “dinheiro oportunista” e destacou que Solana “tem um futuro brilhante”, em uma publicação em seu Twitter, nesta quinta-feira (29).
“Algumas pessoas inteligentes me dizem que há uma comunidade de desenvolvedores inteligentes em Solana, e agora que o terrível dinheiro oportunista foi eliminado, a rede tem um futuro brilhante.
Difícil para mim dizer de fora, mas espero que a comunidade tenha uma chance justa de prosperar”, escreveu.
Vale lembrar que ao observar o atual cenário, o analista de negociação de criptomoedas, Matthew Hyland, afirmou em seu Twitter, nesta quarta-feira (28), que “Solana está em uma terra de ninguém. Caindo abaixo de US$ 10”.
Na terça-feira (27), os cofundadores da Solana Labs, Anatoly Yakovenko e Raj Gokal, comentaram em entrevista com a Blockworks, sobre o atual momento para a blockhain após o colapso da bolsa centralizada FTX.
“Tem sido uma montanha-russa de um mês. Para o ecossistema Solana, ter uma forte demonstração de apoio pessoal e coesão logo antes do colapso do FTX foi um grande contraste. Acho que os exemplos mais agudos são as equipes que tinham seu tesouro, ou parte de seu tesouro, no FTX, que acho que é um problema que existe em toda a indústria de criptomoedas. Em Solana, vimos uma porcentagem de um dígito de equipes com esse impacto, e o papel da fundação com essas equipes era apenas conectá-las aos investidores”.