Após lançar sua segunda rede de teste pública, a zkEVM, a Polygon (MATIC) atingiu um recorde, nesta quarta-feira (21), ao ultrapassar 200 milhões de endereços únicos.
De acordo com o PolygonScan, ao todo, o número chegou a marca de 201.024.643, com um aumento diário de 237.555.
Conforme o gráfico, há uma tendência de crescimento constante dos indicadores da rede Polygon. Para se ter uma dimensão do aumento expressivo, há um mês atrás, em 21 de novembro, foram registrados 193,875,745 endereços, com aumento diário de 241,605.
No momento da publicação, o preço do Polygon (MATIC) está sendo negociado a $0.781, teve -0.84% de queda nas últimas 24 horas.
Lançamento zkEVM
Em meio ao aumento de endereços individuais, ainda nesta quarta-feira (21), a Ethereum Polygon lançou a sua segunda rede de teste pública, a zkEVM. O primeiro testnet público Polygon zkEVM foi lançado em outubro desde ano.
“A rede de teste final antes da rede principal para o Polygon zkEVM inclui grandes atualizações no código. Pesquisadores da Polygon estão introduzindo o uso pioneiro de recursão em um zkEVM, resultando em agregação em lote. Além disso, um provador otimizado agora gera provas para um lote em menos de 4 minutos (abaixo de 10). Com outras otimizações em andamento , o testnet final mostra como o Polygon zkEVM flexionará seus músculos e fornecerá um rendimento mais rápido a um baixo custo para os usuários do Ethereum”, anunciou a empresa.
Ao introduzir a recursão, e empresa explicou que o Polygon zkEVM pode usar uma prova de validade ZK para validar um lote de outras provas ZK, cada uma das quais pode, por sua vez, validar várias transações.