A inclusão do pagamento com moedas cripto no Twitter pode pular para o segundo plano com uma possível saída do CEO da rede social, o bilionário Elon Musk.
Em uma votação na plataforma, mais da metade dos internautas pediram a saída de Musk do cargo de CEO após mais de 50 dias de altos e baixos e muitas polêmicas na gestão da empresa, a exemplo de demissões em massa e contas suspensas de jornalistas. Ao realizar a consulta de opinião, Musk afirmou que respeitaria o resultado.
Should I step down as head of Twitter? I will abide by the results of this poll.
— Elon Musk (@elonmusk) December 18, 2022
Sem dar muitos detalhes, Musk publicou um tweet após o resultado da enquete em que afirmou: “Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir”. No entanto, Musk ainda não confirmou se realmente sairá do comando da plataforma e um possível substituto.
Vale lembrar que, no início do mês, alguns rumores que circularam no Twitter afirmam que Elon Musk estava para lançar em breve sua própria criptomoeda, uma Twitter Coin.
A blogueira Jane Manchun Wong publicou uma captura de tela do suposto logotipo do Twitter Coin, mas, o tweet logo foi definido como “privado” alguns minutos após ser postado. Além disso, a blogueira ainda revelou em outro tweet que o aplicativo poderá implementar dicas e pagamentos cripto futuramente. Durante um vazamento da API do Twitter foi possível ver uma seção denominada “Moedas” nas configurações ocultas de “Dicas”. Logo após a publicação da notícia, a conta oficial de Wong foi excluída.
Futuro do Twitter
Após o suposto vazamento, Musk comentou sobre a possibilidade de implementar a moeda. Adicionar pagamentos criptografados seria um ajuste natural para o Twitter, de acordo com o CEO. Em um Twitter Spaces apresentado por Mario Nawfal, Musk falou sobre sua visão para o futuro da potência da mídia social, incluindo a capacidade de realizar transações em moedas digitais e tradicionais.
“O WeChat tem muitas funcionalidades que o Twitter deveria ter. É meio óbvio para o Twitter ter pagamentos, tanto em moeda fiduciária quanto em cripto, e tornar isso fácil e simples para as pessoas usarem”, afirmou.