Os tokens sob o ecossistema Shiba Inu [SHIB] registraram aumentos de dois dígitos nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap .
A plataforma de rastreamento de preços revelou que o token de governança de memes, Bone ShibaSwap [BONE] , apresentou um aumento de 29,37%. Doge Killer [LEASH], por outro lado, registrou um aumento de 14,71% no período mencionado acima.
Ambos os tokens também tiveram aumentos de volume em centenas de porcentagens. A apresentação aconteceu depois que o SHIB, por meio de sua página oficial no Twitter, anunciou que estava prestes a lançar um portal descentralizado que acomodaria todos os tokens de seu ecossistema.
🦮 Uma contagem regressiva especial Shibatoken.com começou. Permita que o DNS se propague corretamente, caso o site esteja carregando em branco para alguns usuários, tente recarregar novamente em alguns minutos..
— Shib (@Shibtoken) December 18, 2022
Entenda o movimento do preço da SHIB
Embora o SHIB possa ter sido subjugado durante a maior parte de 2022, provou que ainda valia a pena o hype alternativo do Dogecoin [DOGE] associado a ele. Isso ocorreu porque a moeda do meme seguiu BONE e LEASH na produção do melhor desempenho entre as 20 principais criptomoedas no referido período de tempo.
Com base em seu Índice de Movimento Direcional (DMI), o gráfico diário mostrou que o +DMI (verde) fez esforços para criar uma pressão ascendente. No entanto, o -DMI (vermelho) exibiu uma resistência mais sólida em 27,96. Por outro lado, o aumento do +DMI ainda não foi suficiente para dominar o -DMI.
Portanto, o movimento do SHIB pode ser avaliado como uma falsa tendência de alta, pois o sinal mostrou potencial para sucumbir à pressão descendente.
Para esta duração, o índice direcional médio (ADX) foi de 24,39. Como ainda não havia atingido 25, o ADX (amarelo) indicava uma encruzilhada de força de suporte para o DMI. Isso implicava que o SHIB poderia ir de qualquer maneira, mesmo com o aumento registrado.
A cripto Shuba Inu não deve queimar
Independentemente do ceticismo da direção do preço, Shiba Inu não conseguiu aumentar o envolvimento com sua atividade de queima. De acordo com Shibburn, a taxa de queima de 24 horas diminuiu 26,67%.
A retirada do SHIB de circulação teve como objetivo aumentar o valor do token ao mesmo tempo em que premiava o participante. No entanto, tais aumentos não resultaram em um aumento de preço. Então, a desaceleração da queima, em hipótese alguma, impactou o aumento recente do SHIB.
Na frente social, os dados da Santiment mostraram que o SHIB experimentou um aumento proporcional na atenção da comunidade criptográfica. De acordo com a plataforma on-chain, o domínio social do SHIB subiu para 2,986% em 18 de dezembro. No entanto, caiu para 1,247% no momento desta publicação.
Apesar do aumento de valor, o SHIB não deu trégua aos seus investidores. Isso ocorreu devido à queda da relação Valor de Mercado para Valor Realizado (MVRV) para -14,53%. Essa condição pode ser boa para investidores de longo prazo, pois oferece a oportunidade de acumular mais a um valor justo.