Jerome Powell, o atual presidente da Federal Reserve, irá divulgar em breve a atualização mais recente sobre os aumentos das taxas de juros como parte do movimento da instituição para domar a inflação que está em baixa. De fato, o mercado de criptomoedas seguirá a atualização, pois potencialmente destacará a próxima ação de preço para ativos como Bitcoin (BTC).
Com os dados de inflação chegando abaixo do esperado, há expectativas de que o Fed provavelmente aumentará a taxa de juros em 50 pontos básicos.
Nesta linha, o analista e especialista em negociação de criptomoedas Michaël van de Poppe sugeriu que a decisão do Fed provavelmente dará um alívio ao Bitcoin, se as taxas não atingirem 75 pontos-base, ele disse em um vídeo publicado no YouTube em 14 de dezembro.
Expectativas para o Bitcoin
De acordo com Poppe, as taxas de juros reduzidas em relação ao mês passado provavelmente darão ao Bitcoin uma chance de sustentar os ganhos recentes. No entanto, ele alertou que o mercado provavelmente afundaria se 75 pontos-base fossem anunciados.
“Se obtivermos um caso de 50 bps, isso garantirá uma continuação significativa no mercado para um caso temporário, porque a recessão provavelmente começará no próximo ano, o que derrubará os mercados um pouco mais novamente, mas dá ao ingredientes de que precisamos se quisermos ter um rali de socorro”, disse Poppe.
No geral, a inflação diminuiu, atingindo 7,1% nos 12 meses até novembro, de um recorde de 9,1% registrado em junho. Portanto, os dados oferecem ao Fed algum espaço para respirar para reduzir as taxas de juros.
No momento o Bitcoin é negociado a US$ 18,147.60 em alta de 1.99% nas últimas 24 horas.