Charles Hoskinson, cofundador e CEO da Input Output Global (IOG), empresa de tecnologia blockchain responsável pelo desenvolvimento da Cardano ($ADA), explicou recentemente como a Solana (SOL) poderia se tornar parceira da Cardano (ADA) .
De acordo com um relatório do The Daily Hodl, durante uma sessão surpresa do AMA transmitida ao vivo em seu YouTube em 10 de dezembro de 2022, Hoskinson disse:
“Há seis anos, temos falado sobre isso, pensando sobre isso, levando isso adiante, esse conceito de que você tem uma cadeia principal e uma família de cadeias laterais e cada uma delas faz coisas diferentes. E o modelo de sidechains do Cardano é que se um sidechain entra e se conecta ao Cardano, esse sidechain é um parceiro da cadeia principal. A cadeia principal fornece segurança, fornece infraestrutura, fornece um ecossistema e fornece liquidez. ..
“Está listado em mais de 200 exchanges, todos esses tipos de coisas, então você tem toda essa escala e, em troca disso, a cadeia de parceiros, em vez de pagar sua inflação aos mineradores que são um nexo dentro dessa cadeia, ela paga o inflação (as recompensas do bloco) para os operadores de pool de participação e os detentores de ADA, porque Cardano está cuidando da segurança da sidechain. ..
“Então você poderia pegar Solana, substituir o algoritmo de consenso atual por algo 25 vezes mais rápido e não entrar em colapso o tempo todo, torná-lo um sidechain Cardano, Solana seria pago aos detentores de ADA para mantê-lo (provavelmente com uma taxa de inflação mais baixa do que estão pagando atualmente). Eles não precisam mais se preocupar com a segurança e, em seguida, todos esses DApps são movidos e obtêm melhor confiabilidade e segurança e ficam mais rápidos. “
Em 8 de dezembro de 2022, Hoskinson compartilhou seus pensamentos sobre a próxima plataforma de confidencialidade Midnight durante uma entrevista na série do YouTube “ Corey Costa’s Crypto Coins.
De acordo com um relatório do The Daily Hodl, o CEO da IOG disse:
“Do ponto de vista regulatório, você não tem permissão para usar sistemas blockchain [para privacidade]. Por quê? Existe [a] Lei de Sigilo Bancário, GDPR [Regulamento Geral de Proteção de Dados], você tem todos esses departamentos de privacidade. .. Sempre que você pode se envolver em um negócio regulamentado, há um requisito de privacidade porque o negócio regulamentado exige que você forneça algumas informações definíveis pessoalmente e há uma lei de privacidade do outro lado que diz que você deve manter isso em segredo.
“O problema é que, se você tentar fazer isso em uma configuração de blockchain, suas informações privadas se tornarão públicas para todos… Ethereum disse ‘nós temos programabilidade’, Midnight diz para [Cardano], onde em vez de ter uma moeda de privacidade, o que você faz é ter uma rede de confidencialidade, você tem contratos inteligentes que são privados. ..
“É um produto realmente difícil. É o produto mais difícil em que já trabalhamos e faz Cardano parecer uma brincadeira de criança.”