A Binance denominou como um ataque a sua equipe de leis a divulgação de um relatório pela Reuters. De acordo com a reportagem, a empresa poderá ser acusada por uma suposta lavagem de dinheiro e violações de sanções criminais.
Conforme a Reuters, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), e os principais executivos da bolsa também são alvos da investigação. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos continua avaliando o caso.
“A Reuters errou novamente. Agora eles estão atacando nossa incrível equipe de aplicação da lei. Uma equipe da qual estamos incrivelmente orgulhosos – eles tornaram a criptografia mais segura para todos nós”, escreveu.
De acordo com o relatório do caso, algumas pessoas que estão trabalhando no processo acreditam que as evidências justificam uma ação “agressiva” contra a bolsa. No entanto, uma outra parte deseja mais tempo para revisar as provas. A investigação está em andamento desde 2018.
Em resposta ao relatório da Reuters, a Binance disse que trabalhou arduamente para construir a equipe líder mundial em segurança e investigação cripto, com os melhores especialistas da categoria. É seguro dizer que contratamos talentos incríveis na aplicação da lei.
A Binance destacou “que além dos muros da Binance, fortalecemos e construímos relacionamentos com as autoridades policiais em todo o mundo. Isso levou nossa equipe a responder a mais de 47.000 solicitações de aplicação da lei desde novembro de 2021”.