Após uma verificação de prova de reservas e prova de responsabilidades, uma auditoria da Mazars divulgada, nesta quarta-feira (7), revelou que as reservas de bitcoin da Binance são totalmente garantidas. De acordo com a apuração, a exchange cripto tem 101% de garantia.
“A Binance passou por uma verificação de Prova de Reservas e Prova de Responsabilidades em 22 de novembro de 2022 23:59:59 UTC, quando um instantâneo de suas reservas totais e passivos foi obtido para determinar a taxa de garantia total de suas participações em ativos Bitcoin”.
Os ativos dentro do escopo são: BTC, BTCB e BBTC em Bitcoin, Ethereum, BNB Chain e Binance Smart Chain. “No momento da avaliação, a Mazars observou que os ativos dentro do escopo controlados pela Binance excediam 100% de suas responsabilidades totais da plataforma”.
O auditor informou que o índice de colateralização leva em consideração os Ativos In-Scope emprestados por meio da oferta de serviço de margem e empréstimos que são garantidos por Ativos Fora do Escopo. O Merkle Root foi compilado por hash de todas as contas de clientes em uma única saída.
Os usuários da Binance podem acessar o relatório e para verificar de forma independente se seus ativos foram incluídos no cálculo do passivo total por meio de um Merkle-Proof.