Em uma entrevista com Finbold, o CEO da CoinGate, Justas Paulius, comentou sobre os pagamentos com cripto mesmo diante da desaceleração do mercado.
Paulius destacou que os pagamentos não foram afetados pelo inverno cripto. “Com certeza notamos uma mudança no comportamento das pessoas. Obviamente, o inverno criptográfico é apenas uma das muitas coisas que afetam as tendências de compras. Por exemplo, regulamentos mais rígidos continuam a construir confiança entre a indústria cripto e o público em geral, o que também contribui para a mudança de comportamento”.
O CEO da empresa de processamento de pagamentos com cripto ressaltou uma mudança das pessoas em relação às moedas. “Houve alguns insights diferentes durante este ano – apesar do mercado de criptomoedas ter diminuído mais da metade, as pessoas realmente não reduziram a frequência de suas compras. No entanto, eles mudaram um pouco de moedas de flutuação livre para stablecoins”.
Para Paulius, os gigantes da tecnologia estão prontos para adotar a utilização de criptomoedas.
“Percebemos que as criptomoedas ainda são as mais populares entre as empresas de tecnologia. Como um exemplo recente entre os comerciantes de tecnologia, o unicórnio Nord Security, com sede na Lituânia, começou a aceitar criptomoedas por meio do CoinGate. Isso, de certa forma, mostra que os gigantes da tecnologia estão prontos para a adoção de criptomoedas, com a Nord Security liderando o caminho”.
O CEO ainda destacou que observou este ano que as empresas estão aproveitando a tecnologia de contabilidade distribuída sem fronteiras (DLT) para reduzir o tempo de liquidação para seus fornecedores em comparação com um sistema financeiro centralizado.