Apesar do mercado cripto enfrentar tempestades com a quebra da FTX, a recente decretação de falência da BlockFI, outros criptos seguem em alta, é o caso da Cardano (ADA) que acumula alta de mais de 300% ao longo do ano.
De acordo com os dados da Cardano Blockchain Insights, no começo do ano havia 947 contratos inteligentes Plutus na rede Cardano, agora, esse número ultrapassou 3.790 contratos, até o momento.
Plutus, vale ressaltar, é a “plataforma de contrato inteligente da blockchain Cardano” que permite aos usuários “escrever aplicativos que interagem com a blockchain Cardano”.
O número de contratos inteligentes na Cardano (ADA) ultrapassou 1.000 em janeiro deste ano, depois que o preço do ADA explodiu no ano passado com o lançamento do amplamente esperado hard fork Alonzo, que trouxe contratos inteligentes para a rede, permitindo competir com outros blockchains como como a Cadeia BNB ($BNB), Ethereum ($ETH) e Solana ($SOL).
Cardano (ADA) segue em alta e traz novidades!
Os desenvolvedores da Cardano lançaram recentemente uma página de recursos da Plutus, em uma tentativa de ajudar os iniciantes a aprender mais sobre aplicativos descentralizados na rede. A rede Cardano, conforme relatado, viu o número de carteiras crescer em mais de 100 mil até o momento, após o colapso do FTX.
A Cardano alcançou recentemente um novo marco com o lançamento de sua primeira Stablecoin. Outras stablecoins estão sendo criadas na rede Cardano. A EMURGO, que é o braço comercial da Cardano, anunciou o lançamento planejado de sua nova stablecoin USDA lastreada em dólar, que será a “primeira stablecoin totalmente respaldada por fiduciários e compatível com a regulamentação no ecossistema Cardano”, no início deste mês.
Em 25 de novembro, havia 1.146 projetos alimentados pela Cardano, de acordo com o último Relatório Semanal Cardano da Input Output Global. O relatório detalhou que havia 6,9 milhões de tokens na rede, que processou mais de 55,3 milhões de transações.
No momento a Cardano (ADA) é negociada a US$0.3118, em alta de 1.97% nas últimas 24 horas.