Charles Hoskinson, criador da Cardano (ADA) acredita que Elon Musk, CEO da Tesla, que comprou o Twitter recentemente pode agregar mais de 200 milhões de pessoas ao universo das criptomoedas.
Hoskison fez seu discurso no Web Summit 2022, quando disse que a Cardano (ADA) e mais três concorrentes da Ethereum (ETH) estão trabalhando para tornar o protocolo mais escalável e interoperável.
Segundo Hoskison, estamos atualmente vivendo no meio da terceira geração de criptomoedas. A primeira geração, capitaneada pelo Bitcoin trouxe o ganho da descentralização, a segunda geração, com a Ethereum trouxe a programabilidade com os contratos inteligentes e agora, a terceira geração busca avançar na escalabilidade, interoperabilidade e governança.
Nas palavras de Hoskison na íntegra:
Tem muita coisa legal no horizonte. Estamos bem no meio da terceira geração de criptomoedas. A primeira geração foi a descentralização. Foi isso que o Bitcoin nos trouxe, e é o vencedor. A segunda foi contratos inteligentes, então programabilidade e foi isso que o Ethereum nos trouxe, e a terceira geração é escalabilidade, interoperabilidade e governança, e existem muitos protocolos que estão neste espaço.
A compra do Twitter por Musk representa uma grande oportunidade para o mercado cripto expandir ainda mais. Hoskison acredita que com o tempo, mais de 200 milhões possam se juntar à comunidade cripto, impulsionando todo o ecossistema.
Ele lembra que foram necessários 13 anos para as criptos conquistarem os primeiros 300 milhões de usuários, e é bem provável que os próximos milhões entram de forma mais rápida com possíveis integrações da criptoeconomia com o Twitter.
Hoskison finaliza com a crença de que no futuro teremos a maior integração entre as ferramentas e lembra que Musk é fã do Dogercoin (DOGE):
A compra de Elon [Musk] no Twitter provavelmente levará a criptografia para 200 milhões de pessoas lá. Ele tem toda a intenção de alguma forma de integração criptográfica. Acho que é por isso que a Binance investiu meio bilhão de dólares. Ele obviamente é um fã de Dogercoin (DOGE), e está indo muito bem porque há uma crença de que haverá alguma forma de integração no horizonte.