Kiyosaki é o famoso autor por trás do livro de sucesso “ Pai Rico, Pai Pobre”. As suas posições sobre a economia global são bastante pessimistas e se intensificaram em função do iminente risco de recessão mundial.
Segundo Kiyosaki, a economia global vive o que ele chamou de “a maior bolha da história“, aumentando sua pessimista previsão econômica a longo prazo, foi o que revelou em um tweet no dia 25 de dezembro:
Muitos de vocês sabem que não invisto em ações, títulos, ETS ou MFs. Por favor, NÃO ouça o que vou dizer a seguir: “Eu sairia dos ativos de papel.” A economia mundial não é um “mercado”. Acredito que a economia é a maior bolha da história mundial. Deus tenha piedade de todos nós, diz @theRealKiyosaki
Curiosamente, o autor observa que ele não investe em produtos como ações e títulos, ao mesmo tempo em que alerta os investidores que abandonem os ativos de papel.
Futuro promissor para o Bitcoin, segundo Kiyosaki
Apesar das previsões pessimistas de Kiyosaki para o cenário global e a economia em seu formato tradicional, ele segue otimista sobre os rumos da criptoeconomia e do Bitcoin (BTC).
Lembramos que ele foi o primeiro a prever que o BTC poderia atingir a marca de US$ 1 milhão em cinco anos – embora, na época, tenha expressado sua preferência pelo ouro.
A crença de Kiyosaki nas perspectivas do Bitcoin levou o autor a dizer que a revolução do token será “maior do que a revolução da pólvora”, em claro otimismo em relação ao futuro da moeda.