O Bitcoin ( BTC ) nunca esteve tão abaixo de seu preço-alvo como agora, mostra o modelo stock-to-flow esta semana.
Em um tweet em 10 de julho, Lex Moskovski, diretor de investimentos da Moskovski Capital, mostrou o fluxo de estoque marcando um momento histórico nos doze anos de vida do Bitcoin.
Ótima oportunidade de compra
Com o BTC / USD mostrando poucos sinais de uma recuperação genuína de alta, o par tem se distanciado cada vez mais do preço que o modelo de preço estoque para fluxo calcula que deveria.
Stock-to-flow é indiscutivelmente o mais popular dos previsores de Bitcoin, e historicamente rastreou a ação do preço do BTC com uma precisão surpreendente, levando em consideração todas as anomalias para permanecer válido.
Como relatou a Cointelegraph , no entanto, o comportamento atual está dando ao estoque para fluxo uma corrida por seu dinheiro, e até agora, seu preço-alvo comparativamente nunca esteve tão longe da realidade.
“A deflexão negativa de estoque para fluxo é a mais alta que já existiu em toda a história do Bitcoin”, comentou Moskovski.
“Esta é uma grande oportunidade de compra, se você acredita neste modelo.”
De acordo com o Stock-to-Flow Multiple , o BTC / USD deve ser negociado a $ 82.703 no sábado. No momento em que este artigo foi escrito, o preço à vista real era $ 33.850 – 59% mais baixo.
O criador do modelo, PlanB, manteve uma visão bastante otimista do Bitcoin para 2021, sua última previsão de preço chegando a US $ 135.000 em dezembro como o “pior cenário”.
O analista está atualmente fora da grade e não comentando os acontecimentos, prometendo voltar em agosto, que tem um preço mínimo alvo em torno de US $ 47 mil.
Stock-to-flow enfrenta sérios apelos de urso
O Plano B nunca descartou que o estoque em fluxo seja invalidado em qualquer ponto, e isso poderia se tornar uma realidade se os cenários mais pessimistas se tornassem realidade.
Relacionado: O Plano B está se sentindo ‘inquieto’ porque 41% de seus seguidores dão gorjeta de $ 100K BTC não acontecerá este ano
Entre eles está um aviso de US $ 10.000 de Scott Minerd, o executivo do Guggenheim que nesta semana afirmou não haver “nenhuma razão” para comprar Bitcoin nas condições atuais.
Outros dados apontam para um período de recuperação estendido para os fundamentos do Bitcoin, enquanto dezembro pode trazer pressão de venda mais uma vez, em linha com o precedente histórico.