O Bitcoin pode em breve sair de sua faixa de sete semanas de negociação de US $ 30.000 a US $ 40.000, com um indicador rastreando a natureza cíclica da volatilidade dos preços, sugerindo que uma grande mudança está atrasada.
- A largura de banda de Bollinger, uma medida de volatilidade calculada dividindo o spread entre as bandas de Bollinger pela média de 20 dias do preço da criptomoeda, caiu para um mínimo de 2 1/2 meses de 0,15.
- A criptomoeda teve grandes movimentos em dezembro e abril, depois que a largura de banda caiu para 0,15.
- As bandas de Bollinger são bandas de volatilidade colocadas em dois desvios-padrão de cada lado da média de preço de 20 dias.
- O Bitcoin caiu de $ 60.000 para $ 48.000 depois que a largura de banda de Bollinger caiu para 0,15 em meados de abril.
- Uma leitura semelhante em dezembro abriu o caminho para um rompimento de alta com a consolidação de preços de várias semanas abaixo de US $ 20.000.
- A criptomoeda viu grandes movimentos durante a corrida de touros de 2017, cada vez que a largura de banda diminuiu para 0,15.
- Os movimentos sinalizados pela largura de banda de Bollinger são independentes de direção, como mostra a história. Isso significa que a mudança antecipada pode ser de alta ou de baixa.
- Os próximos desbloqueios em tons de cinza e dados de blockchain apontando para uma compra renovada por investidores ricos indicam que desta vez o movimento provavelmente será de alta.
- Espera-se que o lado positivo ganhe força acima da resistência da média móvel de 50 dias (MA), atualmente em $ 36.000.
- “Esperamos que os compradores ultrapassem o MA de 50 dias”, disse Katie Stockton, fundadora e sócia-gerente da Fairlead Strategies, em uma nota de pesquisa semanal publicada na segunda-feira. “Um rompimento acima do MA de 50 dias indicaria um teste de resistência de $ 44.000- $ 45.000.“
- Uma movimentação abaixo de US $ 30.000 pode trazer perdas maiores, disse ela, indicando que esse é um resultado menos provável.
- Embora as preocupações de uma redução antecipada do estímulo pelo Federal Reserve representem um risco de queda, as atas da reunião de junho do Fed agendada para divulgação às 18:00 UTC de quarta-feira provavelmente não serão tão violentas quanto a declaração de política de junho.
- “Entre os dados mais fracos dos EUA e o desejo do Fed de moderar as apostas hawkish, as atas do Fed podem soar mais cautelosas e equilibradas do que a declaração do FOMC e as projeções do Fed”, disse Kathy Lien da BK Asset Management, de acordo com o FXStreet .
- De acordo com alguns analistas , o bitcoin digeriu a maioria das notícias negativas durante a liquidação de meados de maio de $ 58.000 para $ 30.000. Como tal, a desvantagem, se houver, parece limitada.
- O Bitcoin está sendo negociado perto de US $ 34.700 até o momento, representando um ganho de 1,6% no dia.