Media Network Crypto é uma plataforma estabelecida com o desejo de eliminar o mecanismo CDN (Content Delivery Network) com controle centralizado para criar um ambiente igualitário e autogovernado para criadores de conteúdo. Para saber mais sobre o projeto Media Network, continue a leitura.
O que é Media Network Crypto (MEDIA)?
Media Network é um protocolo que contorna a abordagem centralizada dos provedores de CDN tradicionais para uma solução de código aberto e autogovernada onde todos podem participar. A Media Network cria um mercado de largura de banda distribuída que permite que provedores de serviços, como plataformas de mídia, contratem recursos da rede e entrem e saiam dinamicamente conforme a demanda por mudanças de entrega de dados de última milha. Ele permite que qualquer pessoa sirva conteúdo organicamente sem introduzir quaisquer suposições de confiança ou requisitos de pré-autenticação. Os participantes ganham recompensas MEDIA por suas contribuições de largura de banda, um token SPL de suprimento fixo cunhado no Blockchain de Solana.
- Anônimo – Não é necessário se inscrever. Faça parte da rede sem nenhum tipo de contrato ou KYC.
- Descentralizado – Um ecossistema verdadeiramente resistente à censura alimentado por tecnologia peer-to-peer.
- Escalável – Uma nova arquitetura que melhora o desempenho quando mais pares se juntam à rede.
Destaques do projeto:
O destaque da Media Network é que eles não vão parar apenas no armazenamento e distribuição de conteúdo de mídia. O ecossistema da Media Network inclui muitas outras áreas, incluindo:
- PeerPool de mídia: o sistema CDN possui um mecanismo para reduzir os custos de largura de banda em até 99%, aproveitando a funcionalidade de navegação ponto a ponto.
- Media Edge: Software de código aberto que oferece suporte a funções básicas da Web, como proxy, cache e streaming.
- Media Guard: Um sistema de segurança de rede através do consenso dos usuários na rede.
- Media Server: Este é um servidor ponto a ponto integrado que permite que vários protocolos interajam na plataforma.
Como funciona Media Network Crypto (MEDIA)?
A Media Network cria um mercado para largura de banda distribuída que permite que provedores de serviços, como plataformas de mídia, aluguem recursos da rede. Ele permite que qualquer pessoa configure novas bordas de mídia e forneça conteúdo sem fazer suposições de confiança ou exigir autenticação prévia. Esses participantes recebem recompensas de token MEDIA por suas contribuições de largura de banda. O protocolo utiliza novos mecanismos para incentivar o trabalho honesto e a colaboração entre os participantes da rede.
Para escalar a infraestrutura existente, desenvolvedores ou plataformas de mídia precisam comprar MEDIA de bolsas de valores, disponibilizar liquidez para um determinado pool de soro DEX e usar os LPs recebidos. Você precisará se autenticar em uma carteira compatível com Solana usando qualquer interface de usuário disponível (por exemplo, aplicativo de mídia) e definir suas configurações e recursos personalizados. Assim que as transações são confirmadas, o Media Guards verifica a quantidade de tokens LP MEDIA apostados e autoriza novos recursos para a rede, especificando a cota de largura de banda, o nome DNS e as configurações de segurança se as condições forem atendidas. Tudo é criptografado com uma senha e registrado no blockchain Solana.
A taxa de transferência de dados é deduzida automaticamente dos ativos apostados na rede, dependendo do consumo e taxas atuais da comunidade. A cota de largura de banda depende do número de tokens LP usados; Quanto mais apostas de MEDIA, mais largura de banda está disponível para os usuários finais de um determinado recurso. Quando o consumo de dados é reduzido, a largura de banda disponível para esse recurso específico também é reduzida.
As bordas da mídia, espionando essas transações na cadeia, começam a extrair o conteúdo da fonte e replicá-lo em todo o mundo e retransmitir os dados conforme necessário. Os usuários finais que solicitarem um novo URL provisionado em vez do caminho original para a fonte receberão dados da borda de mídia mais próxima com base na geolocalização e na latência. Agora qualquer pessoa pode dimensionar rapidamente um aplicativo ou site que depende de multimídia e lidar com milhões de solicitações simultâneas sem ser um engenheiro ou ter que se preocupar com concessões.
Ecossistema Media Network Crypto
- Media PeerPool – Um sistema agnóstico de CDN que reduz até 99% dos custos de largura de banda, aproveitando a funcionalidade do navegador ponto a ponto.
- Borda da mídia – Um software de código aberto para serviço da Web, proxy reverso, cache, balanceamento de carga, streaming de mídia e muito mais.
- Protetor de mídia – Projetado para proteger a rede por meio de consenso, propondo recompensas MEDIA e removendo pares maliciosos.
- Servidor de mídia – Uma solução de servidor de transmissão ao vivo multiprotocolo leve, mas poderosa. Com recursos ponto a ponto integrados.
Aplicativo do Media Network
O aplicativo do Media Network é Construído no Solana Blockchain de alta velocidade, ele permite que os usuários registrem seus recursos CDN na cadeia para, posteriormente, serem adicionados à rede ponto a ponto.
Dimensione qualquer infraestrutura existente, como front-ends de dApps, APIs ou até mesmo sites de streaming de mídia de alto tráfego em apenas alguns segundos. Comece a fornecer conteúdo anonimamente por meio de uma CDN desenvolvida pela comunidade, ponto a ponto e resistente à censura.
Media Server Express
O Media Server Express é uma instância hospedada do Media Server, um software de transmissão ao vivo multiprotocolo de código aberto. Como a Media Network alimenta a entrega de conteúdo de última milha, ela se torna descentralizada e resistente à censura.
Token MEDIA
A criptomoeda MEDIA é a pedra angular e a artéria vital da economia da rede e possui um total de 10.000.000 de tokens. É o meio de troca entre os provedores de largura de banda e qualquer pessoa que aluga o serviço CDN, alimentando e permitindo a autossustentabilidade do ecossistema a longo prazo.
- Governança – Os detentores de MEDIA têm o poder de influenciar as decisões relativas ao protocolo principal.
- Créditos de rede – Os tokens MEDIA são usados como créditos para pagar os provedores de largura de banda pelo consumo de dados.
- Deflacionário – Um mecanismo revolucionário de recompra e queima, um bom incentivo para os detentores de tokens.
- Incentivos – Os tokens MEDIA podem ser apostados para gerar recompensas, iniciando a comunidade.
Onde comprar o token MEDIA?
No momento da escrita deste artigo as principais bolsas de criptomoedas para negociação de Media Network são: Bitrue, Coinbase Exchange, BKEX e Jupiter.
Conclusão
Media Network é uma rede descentralizada para a distribuição de conteúdo de código aberto. O projeto permite que os participantes contribuam com largura de banda para a rede para receber recompensas de token MEDIA. O PortalCripto espera que o artigo tenha trazido as informações necessárias sobre o projeto para que você possa tomar suas próprias decisões de investimento.