O MakerDAO, aprovou uma proposta para remover o renBTC de ser usado como garantia para reduzir a exposição do ativo de risco pelo DAO. RenBTC é um ativo wrapped bitcoin desenvolvido pelo projeto Ren Protocol, apoiado pela Alameda Research.
No início deste ano, a Alameda Research adquiriu a Ren 1projeto. Dada a recente falência da Alameda Research, a incerteza aumentou significativamente para o projeto Ren, principalmente devido a preocupações de financiamento. Eles anunciaram recentemente que o Ren 1.0 (rede e serviço atuais) será encerrado e o Ren 2.0 será implantado em paralelo. As mentas da rede Ren 1.0 já estão desativadas, enquanto as queimas permanecerão habilitadas por 30 dias.
A equipe Ren disse que ficou com uma pista para ser concluída até o final do ano. Enquanto isso, suspendeu a emissão de renBTC e pediu aos usuários que queimassem os tokens circulantes no Ethereum e os reivindicassem de volta à cadeia original. Para chegar a esta segunda versão do Ren, a equipe precisará garantir financiamento adicional, acrescentou.
A equipe de “unidade principal de risco” da MakerDAO observou disse,”À luz da incerteza em torno do Protocolo Ren e seguindo a recomendação da Unidade Central de Risco, a Maker Governance votou pela exclusão do tipo de cofre RENBTC-A”.
A votação desta proposta foi aprovada ontem com 100% dos votos dos delegados do MakerDAO a favor dela. “Com o pedido de falência da Alameda e o risco elevado de despegging do renBTC, apoiamos o renBTC externo como garantia para minimizar o risco para a plataforma”, de acordo com a London Business School Blockchain, que trabalha como representante da MakerDAO.
Atualmente, existem vários cofres renBTC no Maker que emprestaram mais de 850.000 dai. Esses cargos serão liquidados a partir de 7 de dezembro, conforme votação aprovada.