A equipe por trás do projeto Curve Finance divulgaram o códigos, com documentos oficiais para a stablecoin descentralizada que será lançada em breve no Curve Finance, chamada cvUSD.
Mesmo o Curve não tendo feito ainda nenhum comunicado oficial sobre o stablecoin crvUSD, o GitHub do projeto mostra que a equipe está pronto para terminar o trabalho da sua stablecoin lastreada em cripto que é atrelada ao dólar americano.
Ainda de acordo com os documentos do whitepaper, o crvUSD terá funcionalidade semelhante à stablecoin do MakerDAO chamada DAI. Correspondendo ao DAI, ele será sobrecolateralizado com criptoativos.
A nova stablecoin crvUSD poderão ser cunhadas depositando o excesso de garantia na forma de um empréstimo de criptomoeda em uma reserva, um mecanismo chamado posição de dívida colateralizada (CDP). A stablecoin complementará os tokens Curve DAO (CRV), que são emitidos como recompensas para provedores de liquidez na Curve Finance.
A Curve Finance é uma plataforma automatizada de criação de mercado (AMM) sem permissão que permite que ativos digitais sejam negociados usando pools de liquidez em vez da tradicional correspondência centralizada de pedidos.
Desde o seu lançamento em 2020, o Curve Finance tornou-se um dos 10 principais protocolos DeFi com um “valor total bloqueado” (uma medida da liquidez total disponível na plataforma) de cerca de 5,78 bilhões de dólares. A Curve foi originalmente projetada para competir com a Uniswap na troca spot de stablecoins, mas seu escopo foi estendido.