A queda da FTX, uma das maiores exchanges de criptomoedas, causou consequências no universo das criptomoedas na semana passada. Sam Bankman-Fried, o titã das criptomoedas de 30 anos e executivo-chefe da FTX, viu bilhões de sua fortuna evaporarem em um pedido de falência que abalou a indústria de trilhões de dólares.
De acordo com um estudo da Coin Kickoff, publicada em 17 de novembro, os investidores na criptomoeda Dogecoin (DOGE) estão entre os menos estressados mesmo com a atual queda do mercado de critpos.
De acordo com a pesquisa baseada em tweets georreferenciados para as hashtags das 50 criptomoedas mais populares por capitalização de mercado. Para encontrar os níveis de estresse, os pesquisadores utilizaram o TensiStrength, um algoritmo de rastreamento de sentimentos que atribui um valor aos níveis de estresse nos tweets.
Isso porque, a comunidade Dogecoin acredita que o twitter pode incorporar o DOGE como opção de pagamento no futuro.
De fato no momento, os detentores do token FTX são os mais estressados com 37,99% e os detentores da plataforma Theta Network (THETA) são os menos estressados em 13,69%.