De acordo com um desenvolvedor da Cardano, a Emurgo vai criar uma stablecoin atrelada ao dólar americano chamada USDA na rede no início de 2023.
A Emurgo é entidade fundadora do protocolo Cardano e desenvolve produtos, serviços e aplicações destinadas a suportar o crescimento da rede. A Emurgo disse que o USDA será a primeira stablecoin regulamentada na blockchain apoiada por uma moeda fiduciária. O desenvolvedor Cardano também revelou que o USDA será a primeira entrega de sua linha de mercado de produtos Anzens.
“A introdução de uma stablecoin totalmente respaldada por fiat e em conformidade com as regulamentações é o próximo passo para concretizar o futuro de nossa comunidade”, escreveu o diretor-gerente da Emurgo Fintech, Vineeth Bhuvanagiri, em nota à CoinDesk.
As stablecoins oferecem um meio de transferência de valor entre as criptomoedas e os mercados financeiros mais amplos. Eles também ajudam os usuários a armazenar valor, já que os tokens criptográficos tendem a ter movimentos de preços voláteis.
Os desenvolvedores da Cardano têm trabalhado para criar moedas estáveis para a rede. O USDA se junta a uma lista de outras stablecoins planejadas, incluindo Djed, uma moeda algorítmica estável desenvolvida pela Cardano em parceria com a Coti Network.