Mais um desastre atingiu o mercado de criptomoedas, após o colapso financeiro da FTX, a esperança de muitos investidores era a compra da empresa pela Binance, mas Binance disse que não vai comprar a FTX.
No twitter a Binance disse,”Como resultado de due diligence corporativa, bem como as últimas notícias sobre fundos de clientes mal administrados e supostas investigações de agências dos EUA, decidimos que não buscaremos a potencial aquisição de http://FTX.com.”
As a result of corporate due diligence, as well as the latest news reports regarding mishandled customer funds and alleged US agency investigations, we have decided that we will not pursue the potential acquisition of https://t.co/FQ3MIG381f.
— Binance (@binance) November 9, 2022
O pânico no mercado
O anúncio de Zhao de um possível resgate sugeriu uma possível recuperação para uma das maiores empresas de criptomoedas, tanto ele quanto Bankman-Fried disseram que a prioridade será tornar os clientes afetados inteiros. Ainda assim, isso pouco fez para dissipar os medos no famoso mercado de criptomoedas volátil, e relatórios recentes mostram que a compra não vai acontecer.
Arthur Hayes, cofundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas BitMEX, alertou que uma decisão da Binance de sair do acordo de aquisição da FTX pode mergulhar o mercado de criptomoedas em uma crise mais profunda.
Arthur Hayes disse, “Imagine que o pessoal de finanças corporativas da Binance está ocupado vasculhando as finanças da FTX e da Alameda. Se o buraco for muito grande, espero que a Binance se afaste do negócio. E se a Binance não puder ou não fizer o negócio, ninguém será capaz de engolir as perdas geradas pela FTX ”, acrescentou.
Relatando todo o processo do colapso da FTX e a “fritura” do Sr. Bankman-Fried, Hayes passou a alertar que poderíamos testemunhar um momento do Lehman Brothers para a indústria de criptomoedas, piorando os já pisoteados preços das criptomoedas.
“Semelhante ao Mt Gox, provavelmente entraremos em outra situação de falência de alto perfil, onde os depositantes fazem fila para recuperar o que podem”, acrescentou. Dada a complexidade das participações da FTX, Hayes observou ainda que a recuperação de qualquer parte dos depósitos provavelmente levará “muito tempo”. Acredita-se que a FTX deve muito dinheiro a um número considerável de credores, que pode vir a morder à medida que os eventos se desenrolam.