A FTX uma das principais exchange de criptomoedas registrou saídas recordes ontem, com temores de insolvência de que a FTX poderia estar enfrentando dificuldades financeiras, isso esta fazendo o seu token FTT cair.
No momento da publicação, o preço do FTX hoje estava sendo negociado a US$ 14,64 com queda de quase -34.6% nas últimas 24 horas. Tem um fornecimento circulante de 130 milhões FTT moedas e a Binance é atualmente o exchange com maior volume de negociação.
A venda de FTT em grande parte é devido a uma forte perda de confiança dos investidores na FTX. Desde 5 de novembro, os usuários da FTX parecem ter sacado grandes somas da bolsa devido ao medo de que ela possa estar enfrentando insolvência.
De acordo com os dados da Santiment, os saldos da carteira FTX de ETH caíram mais de 90% à medida que a confiança na exchange caiu. Os saldos de stablecoin também registraram uma queda acentuada, com dados do CryptoQuant revelando que as reservas da exchange atingiram uma baixa anual de US$ 51 milhões, uma queda de 93% nas últimas duas semanas.
Como Sam Bankman-Fried, fundou a Alameda Research e a bolsa FTX, os espectadores especulam há muito tempo que o par estava intimamente conectado.